Está aqui

V Olimpíadas Nacionais de Filosofia

Content links

V Olimpíadas Nacionais de Filosofia

A PROSOFOS, Associação para a Promoção da Filosofia, organiza as V Olimpíadas Nacionais de Filosofia (ONF), que terão lugar na Didáxis – Cooperativa de Ensino, em Riba de Ave nos dias 8 e 9 de abril de 2016, e permitem apurar os/as estudantes que vão representar Portugal nas XXIV Olimpíadas Internacionais de Filosofia, a realizar em Gent, na Bélgica, entre 12 e 15 de maio.

As inscrições estão abertas até 29 de fevereiro de 2016. Para o efeito deverá ser consultado o sítio da PROSOFOS, onde se poderá aceder à ficha de inscrição, ao Regulamento das ONF e a informações adicionais.

Esta atividade, divulgada através de um vídeo promocional, visa desenvolver o gosto pela reflexão acerca de questões e desafios que se colocam à Humanidade, incentivando o intercâmbio de ideias e proporcionando oportunidades para o exercício do pensamento crítico e criativo.

 

A Direção-Geral da Educação tem o prazer de apoiar esta iniciativa de professores, de estudantes e de escolas, que considera de grande relevância na promoção do conhecimento e formação dos jovens.

Fonte: PROSOFOS/DGE