Está aqui

The English-Speaking Union of Portugal

The English-Speaking Union of Portugal

The English-Speaking Union

O que é

A English-Speaking Union of Portugal (ESU Portugal) é uma associação de voluntários que visa promover um crescente entendimento entre os povos do mundo através da língua inglesa.

Iniciativas realizadas

As atividades da ESU, que se desenvolvem em Portugal há cerca de vinte anos, têm sido centradas na área de intercâmbios culturais, conferências, bolsas de viagem, debates e public-speaking em língua inglesa, ao nível do ensino secundário e universitário.

A ESU Portugal realiza todos os anos, em fins de março, a Competição Nacional de public-speaking em língua inglesa, entre alunos de escolas secundárias públicas e privadas. O vencedor representa Portugal na Competição Internacional, que se realiza todos os anos na sede da ESU, em Londres.

Sites oficiais
Webinars
Vídeos
Galeria

 

 

Cooperação educativa

A Competição Nacional de public-speaking em língua inglesa realiza-se anualmente em cooperação com o British Council e a Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI). A partir de 2013 a ESU Portugal conta também o apoio institucional da DGE/MEC, através da publicitação do projeto e das suas atividades no portal da DGE.

O que pretende?

A ESU Portugal pretende:

 relançar as competições inter-escolas e inter-universitárias de debating;

 criar um circuito sustentável de clubes de debate e public-speaking nas escolas e universidades, encorajando a organização de competições frequentes e promovendo contactos e intercâmbios internacionais;

 promover novamente, em 2013-2014, a Competição Nacional de Debate (Secundária e Universitária) que se realizou durante muitos anos em Portugal a partir do fim dos anos noventa;

 tornar a competição mais abrangente no futuro, oferecendo formação a professores interessados através da cooperação com a APPI, em Lisboa, no Porto e noutras zonas do país;

 recorrer, em matéria de Debating, igualmente neste ano letivo, a uma estratégia desenvolvida pela ESU durante cerca de sete anos, ou seja, a vinda de um grupo de jovens especialistas universitários seleccionados pela ESU em Londres, que fará formação de debaters e avaliadores em várias escolas e universidades do País realizando, ao mesmo tempo, exhibition debates com entrada livre.

Nas Competições Nacionais de Public-Speaking a realizar nos próximos anos, a ESU Portugal gostaria de contar com muito mais concorrentes e escolas de todo o país.

Informações adicionais

   Sites oficiais

 

ESU

 

ESU no Facebook

 

Página portuguesa da ESU

 

ESUPortugal no Facebook